sábado, 25 de maio de 2013

AOFS possui nova diretoria



De 23 a 25 de maio de 2013 foi realizado o IX Encontro Anual de Odontologia Forense da Argentina, na cidade de Mendoza, Argentina, promovido pela Sociedade Argentina de Odontologia Legal (SADOL).
Este evento reuniu especialistas, peritos e professores de Odontologia Legal do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Peru que apresentaram casos, trocaram experiências e debateram temas importantes da Odontologia Legal, como estimativa da idade pelos dentes, identificação humana em desastres de massa, análise de marcas de mordida, identificação humana pela análise do seio frontal, DNA e responsabilidade profissional do Cirurgião-dentista. A participação especial deu-se pela presença da Profa. Dra. Vilma Pinchi, presidente da IOFOS (International Organization for Forensic Odonto-Stomatology) que abordou o tema: estimativa da idade no vivo.
Ao final do encontro científico foi realizada assembleia da Associação dos Odontólogos Forenses da América do Sul (AOFS) onde foi eleita a nova diretoria, que atuará nos anos de 2013 e 2014, sendo composta por: 
Presidente: Rhonan Ferreira da Silva (Brasil)
Vice-presidente: Marta Beatriz Maldonado (Argentina)
Secretária: Ana Maria Carlos Erazo (Peru)
Tesoureiro: Manuel Alejandro Maurelia Fuentes (Chile)

           A AOFS, criada em 2010, é uma entidade de cunho científico que tem como objetivos permitir a troca de experiências, possibilitar a realização de eventos, estudos, convênios e intercâmbios internacionais entre os seus países membros e de outras regiões para aprimorar e difundir a Odontologia Legal.

Um comentário:

  1. Parabéns Prof. Rhonan, pela presença brasileira em tão importante associação. Que a sabedoria o acompanhe nesta gestão. Profa Enilza Maria Mendonça de Paiva - Faculdade de Odontologia da UFG - Diretora

    ResponderExcluir